top of page
Destaque

Seja uma doadora de Leite Materno

  • Anna Carolina Dávila Araújo
  • 18 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Maricotas de plantão que tem leite pra da e vender,que tal doá-los??

O Brasil dispõe da maior rede de banco de leite humano do mundo. A Semana Estadual de Doação de Leite Humano foi instituída em 2013, pela lei 15.952, e é realizada anualmente na semana do dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. A ideia é sensibilizar a população, diante da crescente demanda por leite humano, para garantir sobrevivência de bebês internados em UTIs neonatais, cujas mães não conseguem suprir as necessidades dos filhos.

Diferente do que muitas imaginam,quando se vira uma doadora, você só tem melhorias para você e seu bebê,pois quanto mais se estimula a retirada do leite mais leite você produzirá, ou seja você não vai correr o risco de deixar o seu bebê sem leite.

Para aquelas mamães que tem em excesso é simplesmente uma mão na roda pois aquele leite que está se acumulando nos fazendo sentir dor e até mesmo correndo o risco de empedrar,será retirado e doado para um bebê cujo a mãezinha não conseguiu amamentar.

No meu caso eu tinha muito leite e o Théozinho não estava dando conta de tomar tudo,e eu sentia muita dor em meus seios,resolvi ir ao banco de leite e elas me orientaram como oferecer o peito da forma correta,e essa orientação foi muito significativa para que eu pudesse amamentar sem sentir dor.

E me en

sinaram também como armazenar o leite que seria doado.

Toda semana elas passavam na minha casa e recolhia o leite que eu conseguia juntar.

Acredito que se eu não tivesse feito doação de leite materno,eu poderia ter tido muita dificuldade em amamentar o Mini Théo.

E aí vamos doar?

Att Anna Carolina,Mamãe do Mini Théo

Comentarios


Tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Snapchat - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
bottom of page